Brazilian CollectorsBrazilian Collectorsn/a

Grupo para todos os colecionadores brasileiros.
Aqui você está à vontade para discutir sobre figures, gashapons, keychains, jogos, anime, manga etc.
Tire suas dúvidas, desabafe sobre as taxas impostas pela temida alfândega, poste sua coleção e promova a troca de idéias. Sinta-se em casa!

Tópicos Úteis
Regras do Grupo e FAQ (Recomendado para novos usuários)
Informações Sobre Lojas
Tipos de Fretes
Taxas de Importação
Vendas e Feedback
Em breve teremos outros tópicos fixos, como por exemplo tutoriais de como proceder para pedido de revisão tributária etc. Estamos abertos a sugestões o tempo todo.

Colecionadores do Brasil, uni-vos! ~

https://66.media.tumblr.com/1059169a5266c01fec1dee2f13fc60fb/tumblr_ocgb3mMbQH1vc9wuho1_540.jpg

This is a group for all brazilian collectors. Here you can feel free to ask about customs, shops, shipping methods and more. You are welcome to talk about figures, gashapons, keychains, manga, anime, games etc, make new friends, post your collection and tell us how much you hate customs!
Enjoy your stay!

Brazilian collectors, unite! ~

Any Questions? Try our staff, we are always here to help you.
Tire quaisquer dúvidas com os administradores da página, estamos sempre aqui para ajudá-lo. \(^ω^\)

Admins
Framboesa
GodYagami

Moderadores
julimano
Suokun

Alles anzeigenForen (99)

Mehr anzeigen // Kommentare (2860)

0Vor 14 StundenDardDrakDardDrak
shalnark (Vor 15 Stunden) #29635717Cara, sensacional! Esse é o tipo de dado que sempre sonhei poder ter acesso. Por favor continue nos deixando informado. Estou em especial muito curioso em o quanto irá aumentar a tributação dos Parcels no Rio, já que isso definirá como serão minhas próximas compras.
E apenas 2 da CDJapan? Deve ser porque compram pouco de lá, porque não me lembro da ultima encomenda que pedi deles que não foi taxada... nos ultimos 4 ou 5 anos não passou uma sequer ilesa :(
Agora esses 8004 reais é apenas pelos pelos figures vindo do Japão? E como voce sabe que são mesmo figures quando muitas lojas não colocam isso na descrição de declaração dos pacotes?
De qualquer forma muito obrigado mesmo pela informação :D


Ha, por nada.


Sim, é o valor pago apenas em objetos contendo figures, e eu só tenho como base justamente o que vem descrito na invoice do lado de fora da caixa, que é o que será inserido no sistema.


Os 34 objetos citados essa semana continham descrições como "figure", "action figure", "pvc figure" ou "plastic figure", dentre outros termos menos usados. No meu caso, de 50 envios que recebi desde o ano passado quase todas traziam descrições que deixavam evidente, mesmo que de modo genérico, o seu conteúdo - as únicas exceções foram dois envios do Ebay onde os vendedores escreveram apenas "toy" na invoice. Por conta disso, somente quando esbarro em uma nota de tributação quem vem descrito um simples "toy" é que acabo ficando mais perdido, mas por ora isso só tem vindo de lojas que não vendem figures ou, de pessoas físicas da qual não dá pra saber com exatidão se seria igual ao meu caso com os dois vendedores do Ebay, logo desconsidero.
0Vor 15 Stundenshalnarkshalnark
DardDrak (Vor 1 Tag) #29598982Novos dados...Cara, sensacional! Esse é o tipo de dado que sempre sonhei poder ter acesso. Por favor continue nos deixando informado. Estou em especial muito curioso em o quanto irá aumentar a tributação dos Parcels no Rio, já que isso definirá como serão minhas próximas compras.

E apenas 2 da CDJapan? Deve ser porque compram pouco de lá, porque não me lembro da ultima encomenda que pedi deles que não foi taxada... nos ultimos 4 ou 5 anos não passou uma sequer ilesa :(

Agora esses 8004 reais é apenas pelos pelos figures vindo do Japão? E como voce sabe que são mesmo figures quando muitas lojas não colocam isso na descrição de declaração dos pacotes?

De qualquer forma muito obrigado mesmo pela informação :D
2Vor 1 Tag (Vor 1 Tag)DardDrakDardDrak
Novos dados...

Entre 1º e 8 de dezembro 8,004 objetos tiveram seus tributos pagos, sendo:

3,134 EMS (39,15%)
2,518 R (31,45%)
2,292 L (28,63%)
58 C (0,72%)
E 2 de outras letras (0,02%)

Do Japão foram 298 objetos (3,72% do total), sendo 227 E, 47 C, 22 R e 2 L (detalhe que no último levantamento que fiz, dos dias 23 a 30 de novembro, haviam aparecido nas pesquisas apenas 3 objetos R).

Desses, 34 continham figures, dos quais 17 vieram por EMS, 12 por R (da última vez foi só 1) e 5 por C. Juntos, esses envios somaram R$ 8,004 mil de tributos pagos à Receita (sim, mesmo número de objetos com tributos pagos no total, não foi erro meu de digitação não, ha), fora R$ 408 de taxa para os Correios.

Quanto aos remetentes, permanece difícil rastrea-los 100%, mas:

9 vieram da Amiami;
6 dessa tal "NI" que não sei ainda de onde é (e vi que muitos envios deles vêm não só figures, como também acessórios diversos e até pequenos pacotes de doces ou salgados japoneses);
3 da Hobby Link Japan;
2 da Jungle (vieram como se fossem de pessoa física, contudo reconheci o nome usado por eles);
2 da CD Japan;
1 da MyKombini;
1 da Big in Japan;

De resto, 5 vieram em nome de pessoas físicas cujos nomes não consegui associar a nenhum site ou então qualquer perfil do Ebay, enquanto que outros 5... Exibiam "sender's name" no campo do remetente, dando a entender que alguém da Receita ou Correios se distraiu no trabalho e sequer preencheu esse campo em pelo menos 5 notas de tributação...

Até o momento eu não estava dando muita atenção quando via que o conteúdo eram só produtos do tipo "keychain", "straps" ou kits de modelismo, mas por alguns deles virem das lojas citadas acima ou outras eu vou tentar lembrar de marca-los, pois assim os dados ficam mais completos.

...

Finalizando, continuo acompanhando o evento "Retenção para Comprovação de Valores" a fim de verificar se estariam usando mais essa ferramenta, porém não houve mudanças. No último levantamento encontrei 51 objetos nesse estado, e agora foram 49 – dos quais 29 seriam EMS, 16 R e 4 L. Dessa vez apareceram 2 do Japão, ambos EMS, mas nada relacionado ao nosso hobby.

...

Segunda-feira começa o uso do novo sistema para objetos C tratados no Rio (os que chegam via aérea), logo os números como um todo deverão aumentar bastante nas próximas pesquisas.
1Vor 4 Tagennicerrnicerr
Feliz por ter conseguido minha holy grail, mas triste por saber que do jeito que tá, só deve chegar em fevereiro e taxada )':
0Vor 4 Tagen (Vor 4 Tagen)DardDrakDardDrak
Ah, devem ter implementado essa restrição recentemente, já que até o início de novembro eu ainda estava achando reclamações de objetos internacionais que foram abertas dentro do prazo previsto para entrega após a liberação...

Antes só eram bloqueados registros de encomendas que ainda não tinham chegado ao Brasil ou que já tinham saído daqui para devolução ao remetente.
1Vor 5 TagenMirukageMirukage
Parece de propósito. Só pq nunca mais pegaria scales com eles.
Será que a Amiami está matando cachorro a grito?
1Vor 5 Tagenshalnarkshalnark
nicerr (Vor 6 Tagen) #29394032Nada dos meus pacotes serem atualizados, CORREIOS PLS.
E pessoal que compra na AmiAmi, viram que eles colocaram uma opção de cancelar pedido?
Vi isso agora. Justo quando a Receita vai apertar o cerco vem a opção de cancelar pedidos na AmiAmi... sacanagem...
0Vor 5 Tagen (Vor 5 Tagen)DeathbatDeathbat
Edit: sistema nem deixa tu tentar cadastrar a reclamação, já dá na lata que ainda ta dentro do prazo e te impede de prosseguir hahah que agonia D;



Entendi, obrigado e não, ainda não fechou os 40 depois de liberado mas falta pouco, essa é a minha esperança quem sabe havendo reclamação algo se agilize sabe.DardDrak (Vor 5 Tagen) #29419054É assim mesmo que aparece, não tem nada - e essa parte de conteúdo é mera formalidade, coloque o que achar melhor.
Agora, se não passou 40 dias úteis da liberação ou 50 úteis da chegada no Brasil, nem farão alguma coisa a respeito ainda.
1Vor 5 TagenDardDrakDardDrak
Deathbat (Vor 5 Tagen) #29417851Bom, chega, vo abrir a tal reclamação lá, olhando uns prints na net vi que há um espaço pra dizer o que tem no pacote, quem já fez escreveu o que lá: boneco, colecionável ? E também notei que aparece como se o REMETENTE quem fez a reclamação (exemplo: caro(a) Amiami recebemos sua reclamação etc etc) e não você, no caso o destinatário, tem problema ?

É assim mesmo que aparece, não tem nada - e essa parte de conteúdo é mera formalidade, coloque o que achar melhor.

Agora, se não passou 40 dias úteis da liberação ou 50 úteis da chegada no Brasil, nem farão alguma coisa a respeito ainda.
0Vor 5 TagenDeathbatDeathbat
Bom, chega, vo abrir a tal reclamação lá, olhando uns prints na net vi que há um espaço pra dizer o que tem no pacote, quem já fez escreveu o que lá: boneco, colecionável ? E também notei que aparece como se o REMETENTE quem fez a reclamação (exemplo: caro(a) Amiami recebemos sua reclamação etc etc) e não você, no caso o destinatário, tem problema ?

Mehr Kommentare Anzeigen

Brazilian Collectors

Details

Mehr anzeigenMitglieder (703)

Mehr anzeigenÄhnliche Bilder (1343)

megahouse vampire_savior felicia melting_neurontoranoana shana shakugan_no_shana meinashi